Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Jesse Koz e Shurastey ganham memorial em Balneário Camboriú

O influenciador e viajante Jesse Koz e seu cão, Shurastey, mortos em acidente de carro nos Estados Unidos em maio deste ano, serão homenageados por Balneário Camboriú, de onde partiram para a grande viagem que os levaria até o Alasca, com um memorial erguido pela Prefeitura na área de lazer de uma das praças no entorno do Elevado da Quarta Avenida. A entrega da obra à comunidade, será neste sábado (08), às 09h.

“O memorial é uma homenagem de Balneário Camboriú ao espírito de aventura e ideal de juventude de Jesse Koz, que em sua trajetória, junto com seu cão Shurastey, ganhou a admiração de fãs e seguidores de dezenas de países e levou o nome de nossa cidade para o mundo. Este memorial é um marco da nossa admiração e respeito ao legado de liberdade e de aventura que inspiraram milhões de pessoas”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Além do memorial em homenagem a Jesse Koz, um Dog Park, totalmente equipado, também será entregue ao público no sábado. Ele recebeu o nome de Shurastey, em homenagem ao Golden Retriever de Jesse.

Sobre o memorial

O processo criativo do memorial foi desenvolvido pela equipe da Open Street Gallery, movimento artístico urbano de Balneário Camboriú. Já a execução da arte do memorial foi desenvolvida pelo artista visual, Victor Sciecko, mais conhecido como Lark.