Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Recadastramento do Programa Fila Única inicia dia 17 de outubro

Pais e responsáveis legais de crianças de até três anos de idade que quiserem permanecer no Fila Única de Balneário Camboriú poderão fazer o recadastramento de 17 a 27 de outubro. O processo será feito de forma presencial, na sede da Secretaria de Educação Municipal (Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O objetivo do recadastramento é a confirmação de interesse por vaga para 2023 de quem está na fila de espera e ainda não foi convocado no ano letivo de 2022. Esse processo tem como finalidade agilizar o andamento das convocações posteriores, já que há casos de crianças inscritas e que não residem mais no município e de crianças que estiveram na fila neste ano e completarão quatro anos em breve, devendo, obrigatoriamente, estar matriculadas na rede de ensino.

“É importante que os responsáveis se atentem ao prazo do recadastramento e quais documentos devem ser apresentados na Secretaria, já que, ao não realizarem o processo, terão que fazer nova inscrição em janeiro, perdendo a colocação anterior da fila”, ressalta a Secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Confira, a seguir, os documentos necessários para o recadastramento do Fila Única:

* Documento oficial com foto dos Pais ou Responsável Legal;
* Certidão de nascimento e CPF da criança;
* Comprovante de residência (luz, água ou IPTU) atualizado(últimos três meses) no nome dos pais ou Responsável Legal da criança;
* Os Pais ou Responsável Legal que não tiverem moradia própria, podem apresentar contrato de aluguel ou declaração de residência, autenticados em cartório pelo proprietário do imóvel junto com o comprovante do local em nome do proprietário (luz, água ou IPTU) atualizado (últimos três meses);