A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do programa SOS Desaparecidos, realizou no último dia 28 de setembro, em Itajaí, um reencontro familiar, entre pai e filha, que estavam distantes há mais de 30 anos.

No dia 17 de maio de 2022, a equipe SOS Desaparecidos recebeu e-mail da senhora Márcia Regina Soares da Silva, moradora da cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, solicitando apoio para reencontrar seu pai, o senhor Dilson Gomes da Silva, o qual não o via desde sua infância. Uma das únicas informações repassadas por Márcia era que o seu pai teria estabelecido residência na cidade de Itajaí, para atuar como pescador profissional.

Os policiais solicitaram o envio de cópias de imagens de documentos pessoais da solicitante para que fosse possível dar atendimento ao caso. A senhora Márcia encaminhou a cópia de documentos como foto da identidade e cópia da certidão de nascimento.

Pelos mecanismos disponíveis foi iniciado o processo de levantamento de dados e informações acerca do possível paradeiro do senhor Dilson Gomes da Silva. Através do Sistema de Informação da Segurança Pública (SISP) foi possível a sua localização. No entanto, foi preciso também um trabalho de investigação e pesquisa, em antigos endereços do senhor Dilson, o que demandou um tempo maior para a solução do caso. Mas pelo sistema se confirmou as informações preliminares de Márcia, constando como residência a cidade de Itajaí.

Ao identificaram a localização do pai, os policiais do SOS Desaparecidos avisaram a filha e buscaram apoio para trazê-la até a cidade catarinense onde pai e filha puderam se reencontrar.

PMSC/DIVULGAÇÃO

 

FONTE: PMSC