Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Oficina promove capacitação para agentes culturais de Camboriú

Os agentes culturais de Camboriú passaram por formação na Casa da Cultura. A capacitação “Escrevendo Projetos Culturais” teve a presença de 30 profissionais do seguimento cultural, como artistas plásticos, músicos, escritores e artesãos. A ação foi realizada na quarta-feira, dia 28. O encontro teve o objetivo de trazer conceitos básicos sobre a escrita do documento.

A oficina teve duração de 7h, com a divisões de conteúdos teóricos e práticos. Na formação, os participantes receberam o ensinamento de como começar um projeto; tiraram dúvidas sobre editais; aprenderam como elaborar os objetivos e justificativas; formar a equipe técnica; elaborar o cronograma e o orçamento; planejar a divulgação e a contrapartida; prestar contas e conheceram ainda os melhores editais ofertados.

A oficina foi ministrada pela produtora cultural do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI, Bárbara Kristensen. Bárbara tem experiência com projetos aprovados em diversos editais, como a Lei Federal de Incentivo à Cultura e a Lei Aldir Blanc, além de vários editais municipais e estaduais, como Elisabete Anderle.