Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Fundação Cultural de Camboriú realiza oficina de formação de contadores de história

Todos já devem ter ouvido histórias como “A Branca de Neve”, “A Pequena Sereia” e “Cinderela”. Apesar de conhecermos as histórias nem sempre temos a desenvoltura e a prática para contá-las. Para fomentar essa habilidade, a Fundação Cultural de Camboriú realizará uma oficina de formação de contadores de história. A oficina será realizada nesta terça-feira, dia 20, a partir das 9h30min até as 18h (com período para o almoço), na Casa da Cultura, localizada na Rua Hercílio Zuchi, anexa ao Ginásio Irineu Bornhausen. A formação é gratuita.

“Ouvir histórias estimula nossa imaginação, desenvolve o pensamento logico, a fala, a escrita e o gosto pela leitura. A oficina tem o objetivo de instigar os participantes a contarem histórias resgatando essa prática ancestral de comunicação e contato humano”, declara a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro.

A formação será ministrada pelo oficineiro Sergio Bello, que é contador de histórias desde 1995. Ele possui graduação em ciências sociais e mestrado em educação.