A Secretaria de Educação de Camboriú informa que foi publicado nesta sexta-feira, dia 16, o edital da Fila Única que disponibiliza 51 vagas para os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Agora, o acesso também é via “QR Code” para verificar se já está disponível a vaga de seu filho na Fila Única (fila de espera).

Os pais ou responsáveis legais pelas crianças convocadas devem efetivar a matrícula na segunda-feira, dia 19 até quarta-feira, dia 21 de setembro.

O número de crianças convocadas pelo Município, em 2022, já chega a 3.000. Os documentos necessários para a matrícula são cópias da certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência atualizado, além de RG e CPF dos pais ou responsáveis.

Os editais de convocação da Fila Única são publicados às sextas-feiras, no site da Prefeitura (Editais > Secretaria de Educação). Para usar a nova ferramenta, basta apontar a câmera do celular para a imagem na ficha impressa e conferir. Os pais que colocarem seus filhos na Fila Única, a partir de agora, receberão um comprovante impresso com o código no ato da inscrição para acompanhar o andamento da posição da criança na Fila Única. Os responsáveis que quiserem aderir a essa nova tecnologia podem se dirigir a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro, para retirar a segunda via do comprovante de cadastro no Programa Fila Única.

Mesmo com a inclusão dessa nova ferramenta, as demais continuam funcionando. Os moradores podem acessar a Fila Única também pelo site da Prefeitura, aplicativo ou até mesmo na própria Secretaria. Para mais informações entre em contato com o Departamento da Fila Única pelo telefone (47) 3389-0450.

IMPORTANTE!

As matrículas serão realizadas diretamente nas unidades de Educação Infantil. O familiar ou responsável deve observar na lista de chamamento com o nome da criança e nome da unidade de Educação Infantil e se dirigir a referida unidade, portando os documentos solicitados para realizar a matrícula no prazo especificado de três dias úteis.