Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Itajaí inicia demolição de imóveis para obra do Binário da Osvaldo Reis

Nesta terça-feira (13), o Município de Itajaí iniciou a demolição dos imóveis desapropriados na Praia Brava para a obra do Binário da avenida Osvaldo Reis. Ao todo, oito imóveis já foram desocupados para a implantação do projeto que vai ligar Itajaí a Balneário Camboriú com o dobro da capacidade viária. A expectativa é que essas demolições sejam finalizadas na quarta-feira (14).

O Município já desapropriou outros imóveis, que deverão ser desocupados nas próximas semanas. Além disso, negocia a desapropriação de mais espaços para finalizar o trecho 3 da obra do binário, na Praia Brava, do morro até o limite com o município de Balneário Camboriú. As demolições desta terça ocorrem na rua Maurino Vieira.

A avenida paralela à Osvaldo Reis contará com aproximadamente seis quilômetros de extensão. Ao todo, serão três quilômetros construídos e mais dois de alargamento de pistas e reurbanização da estrutura viária já existente. O Binário da Osvaldo Reis ligará a rua José Copertino Chaves, no bairro Fazenda, até a avenida Márcio Ferreira de Mello e Silva, na Praia Brava.

A nova via também contará com quatros pistas pavimentadas em asfalto e uma faixa exclusiva para transporte coletivo, além de bolsões para estacionamento. A reurbanização e a construção dos novos trechos garantirá calçadas amplas e acessibilidade, mobiliário urbano, ciclovia e iluminação pública em LED.

A obra tem como objetivo eliminar o gargalo de tráfego entre as zonas urbanas de Itajaí e Balneário Camboriú. O projeto está avaliado em mais de R$ 70 milhões, entre desapropriações e obras e é o maior investimento do conjunto de soluções responsáveis pela transformação da mobilidade urbana de Itajaí.

FONTE: PREFEITURA DE ITAJAÍ