Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Ações em alusão da Semana Nacional de Trânsito já começaram em BC

Nesta segunda-feira (12), a Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú iniciou as ações referentes à Semana Nacional de Trânsito, com palestras na Maternidade Santa Luiza e no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú.

Com o tema “Condutas Preventivas no Trânsito”, as palestras têm por objetivo alertar e sensibilizar sobre as condutas dos pedestres, ciclistas e condutores para um trânsito mais seguro, além de abordar assuntos como o uso do cinto de segurança, dispositivos de retenção, embriaguez ao volante e reeducação para o trânsito.

A palestra foi ministrada por agentes de trânsito e pela psicopedagoga Karine Winter. Para ela, os eventos da Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. “Um dos principais assuntos pautados foram as cinco principais causas de mortes no trânsito. Houveram momentos interativos, no qual o público tirou dúvidas quanto a boa condução no trânsito”, relata.

A Semana Nacional de Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a comunidade.