A Secretaria de Educação de Itajaí, através da Diretoria Executiva, em parceria com a Escola de Educação da Univali, deu início na tarde desta segunda-feira (12), à Formação em Serviço: “Aprendizagens Essenciais em Foco: O desenvolvimento de objetivos, habilidades e competências para a formação integral”, voltada para os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. Para ter acesso a todas as informações relacionadas às inscrições gratuitas, aos ambientes de aprendizagem e à emissão do certificado, é só baixar o documento que está diponível para download no final desta matéria.

A formação contará com 20 horas on-line, por Trilhas de Aprendizagem e mais 12h de lives, que serão realizadas no dia 14 de novembro. A expectativa é de que mais de 3,5 mil profissionais da Educação participem dos encontros, que serão divididos por temáticas e grupos específicos para a realidade de cada um, até o dia 31 de dezembro.

“Teremos formadores específicos para cada nível de atuação dos nossos profissionais, com temáticas voltadas para a educação infantil, ensino fundamental e educação integral. As linguagens e os palestrantes serão voltados para professores, agentes de atividades de educação, supervisores e administradores escolares, entre outros. Cada qual com as suas especificidades e nível de atuação”, informou o diretor executivo da Secretaria de Educação, Julio da Silva.

O objetivo da formação é desenvolver aprendizagens essenciais previstas nas Diretrizes da Educação Básica da Rede Municipal e Ensino de Itajaí. Os encontros contarão com professores mestres e doutores, cujos currículos também podem ser visualizados no guia.

A abertura da formação foi com a professora Dra. Maria Alzira Leite e contou com a participação de cerca de 250 diretores de unidades de ensino, supervisores escolares, supervisores de gestão, diretores e gerentes de ensino da secretaria, além de supervisores de programas, que serão os responsáveis por compartilhar as informações dentro das unidades de ensino.

Mais informações:

(47) 3249-3322 – Diretoria Executiva