Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

LIC: Concurso Cultural Livre chega na reta final das inscrições

O projeto cultural BC EM TRAÇOS: Concurso Cultural Livre, segue com as inscrições abertas até o dia 20 de setembro. O objetivo é incentivar os artistas amadores e profissionais a homenagear com suas obras, a cidade de Balneário Camboriú, podendo utilizar algumas técnicas como a natureza, pessoas, urbanismo, culturas, história. O BC EM TRACINHOS está disponível para crianças até os 16 anos. O regulamento completo com todas as instruções está no perfil do concurso do Instagram:  @bcemtracos.

O projeto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. As técnicas são livres, e aceita pinturas, desenhos, ilustrações, grafites, caricaturas e todas formas visuais que contem com a manipulação do autor, inclusive obras digitais. A participação é voltada aos artistas de BC que têm pontuação extra na avaliação final, mas podem participar artistas de todos os lugares.

Algumas obras já estão concorrendo e o público em geral pode participar votando nos 10 finalistas, que serão escolhidas pelo maior número de likes. Na próxima etapa, uma Comissão julgadora vai avaliar as 10 obras finalistas de cada categoria e escolher os 1º, 2º e 3º lugares do BC EM TRAÇOS e também do BC EM TRACINHOS.

Os 20 finalistas já são premiados. Além da sua obra impressa em qualidade fine art, os artistas mirins receberão outros brindes e presentes, e os adultos recebem prêmios em dinheiro, além dos prêmios extras aos primeiros colocados. O 1º colocado na categoria adulto poderá receber até R$ 500,00 e prêmios dos apoiadores do projeto.

Algumas oficinas acontecem desde 20 de julho. No Instagram, são encontradas as obras já inscritas para a votação popular, informações e as divulgações completas. A premiação ocorrerá em Balneário Camboriú, com local e a data a confirmar. Em caso de dúvida, acesse o link do Instagram: https://www.instagram.com/bcemtracos.