Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Seminário de Aleitamento Materno acontece nesta sexta-feira

Em alusão ao mês de conscientização acerca do tema, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, promove a primeira edição do Seminário de Aleitamento Materno na cidade. O evento será na sexta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores (Av. das Flores, 675 – Estados), das 08h às 12h.

O seminário será aberto ao público e voltado para todos os profissionais da Rede de Atenção a Saúde de Balneário Camboriú. “Essa é uma oportunidade de fomentar os diversos protagonistas sobre o incentivo à amamentação na Rede Pública de Saúde”, explica a coordenadora do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Kezia Fernandes.

Entre as palestrantes, estão: a Doutora em Saúde Pública, especialista em aleitamento materno e cuidado materno-infantil e odontóloga Ludmila Tavares Costa Ercolin, a enfermeira Especialista em Banco de Leite Humano, Wanessa Pasolius Wexel, a acadêmica de enfermagem e consultora em aleitamento materno Carolina Kurtz Vojciekovski, e a mastologista Talita Siemans Santos Pereira.

Para participar, é necessário fazer uma pré-inscrição em formulário presente neste link: https://forms.gle/vRppe9TrznRyzvdj8. Nele, deve-se inserir nome completo, profissão e qual unidade de saúde representa.