A Camerata Florianópolis e o Expresso Rural voltarão a dividir o mesmo palco no dia 03 de setembro (sábado), na 24ª edição do Festival de Música de Itajaí. O show acontece às 20h30, no Palco Elza Soares, que será montado na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.

O espetáculo abre a programação de apresentações do evento, que segue até o dia 10 de setembro, com programação 100% gratuita e é consagrado como uma das mais tradicionais mostras de música do país.

O concerto terá a regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos criados pelo pianista Luiz Zago e a produção executiva de Maria Elita Pereira. A última apresentação da Camerata com o Expresso foi em dezembro do ano passado, durante a 3ª edição da Feira de Cascaes, no Largo da Catedral, em Florianópolis (SC). A primeira aconteceu em julho de 2017, no Teatro do CIC, também na capital catarinense.

O encontro da Camerata com o Expresso tornou-se um grande sucesso e foi registrado no Teatro do CIC e lançado em DVD e CD em 2017, produzido pela 30 Por Segundo. A parceria já foi aplaudida por milhares de pessoas em diversos shows. No programa, estão os maiores sucessos que marcaram a trajetória do grupo, considerado como um dos maiores expoentes do rock rural do Brasil e responsável por algumas das melodias mais conhecidas da música popular catarinense, como “Certos Amigos” e “Manhãs do Sul do Mundo”.

O 24º Festival de Música de Itajaí será de 03 a 10 de setembro e terá mais de 20 shows e apresentações de rua com atrações locais e nacionais, além das 23 oficinas e de quatro workshops. Trata-se de uma realização do Município de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.