Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

1ª Corrida dos Anjos reúne 600 atletas e emociona com projeto Pernas Solidárias

A 1ª Corrida dos Anjos promovida pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA) foi especial. O evento beneficente realizado no domingo, 21 de agosto, contou com três modalidades, 5 km, 10 km e o projeto de inclusão “Pernas Solidárias”, que oportunizou que 20 estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) pudessem participar da corrida.
O trajeto espetacular da Avenida Beira Rio até Cabeçudas foi percorrido por 600 corredores, entre atletas profissionais e amadores que puderam praticar o esporte preferido e ainda ajudar a instituição hospitalar responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes da região da AMFRI.
Para garantir a inclusão dos estudantes da APAE Itajaí, a direção do HIPA fez uma parceria com o projeto de inclusão Pernas Solidárias Rio Mafra que cedeu 20 triciclos e alguns voluntários para conduzir os equipamentos. E para animar os participantes, personagens do Oceanic Aquarium e Parque Beto Carrero participaram da corrida.
A intenção da direção do Hospital Infantil Pequeno Anjo é tornar o evento esportivo tradicional na cidade. Os recursos arrecadados com as inscrições da corrida serão usados para adquirir novos equipamentos para o Hospital que busca sempre melhorar o atendimento prestado as crianças e adolescentes.
O evento teve apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e APAE de Itajaí. Patrocínio: Oceanic Aquarium, Portonave, Allog Group, Siccob Maxi Crédito, Max Mohr, Parque Beto Carrero World e Boca Mafra Premium.

Sobre o Hospital Infantil Pequeno Anjo

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC.
Atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, mas também atende usuários de Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.
Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o hospital pediátrico referência na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.