Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Núcleos de Educação Infantil iniciam nesta quinta-feira(18) a vacinação contra a Pólio

Em conformidade com a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú inicia, nesta quinta-feira (18), a aplicação da vacina em gotas nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade. O foco principal da campanha nas unidades é imunizar crianças menores de cinco anos de idade.

A primeira escola contemplada será o NEI Carrossel, no Bairro das Nações. O objetivo das equipes da Secretaria de Saúde é vacinar toda a rede municipal de ensino infantil e também as creches particulares. “Junto com a Secretaria de Educação fazemos o acompanhamento da situação vacinal das crianças ao pedir a carteirinha na hora da matrícula. Estar nas escolas é mais uma estratégia para efetivarmos a meta de vacinar 95% da população infantil da cidade”, conta a diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro.

Dia D

No sábado (20), a Secretaria de Saúde promoverá mais um Dia D focado na imunização contra a poliomielite e atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes até 14 anos. Serão oferecidas doses de vacinas contra Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV.

As Unidades de Saúde que terão vacinas disponíveis são: UBS Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro), CAS das Nações (Rua México, s/n – Bairro das Nações), UBS dos Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios) e UBS da Barra (Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra). O atendimento será das 08h às 17h.