Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Massa de ar polar traz frio intenso; veja a previsão do tempo

Esta quinta-feira, dia 18, uma frente fria deixa o tempo fechado e com chuva durante o dia com melhora no período da noite com a chegada de uma massa de ar polar no Sul catarinense. A massa de ar polar provoca a queda drástica de temperatura com mínima de 5ºC, durante a noite na região, de acordo com a Epagri/Ciram. Rajadas de vento de até 80km/h podem ocorrer, também, devido a frente fria.

Devido a massa de ar polar, a sexta-feira, dia 19, será encoberto com aparecimento do sol ao longo do dia, bem como de baixas temperaturas com mínima de 2ºC e máxima de 10ºC no Sul.  Existe a previsão de neve para alguns pontos da Serra catarinense entre o final da noite de quinta-feira, dia 18, e madrugada de sexta-feira, dia 19. Além disso, deve ocorrer geada em alguns pontos. No Meio-Oeste a temperatura pode chegar a  -6ºC. Existe o risco de congelamento das pistas.

O frio segue no sábado, dia 20, com temperatura entre 3ºC e 13ºC no Litoral Sul. O dia será de sol e tempo bom. Já no Grande Oeste, Planalto Norte e Alto e Médio Vale do Itajaí as temperaturas mínimas devem oscilar entre 1ºC e -3ºC. Na Serra a mínima fica abaixo de -5ºC nos pontos mais altos, alerta a Defesa Civil de Santa Catarina.

Veja a previsão do tempo completa para SC: