Domingo, 14 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Tornozeleira eletrônica é encontrada na praia em Balneário Camboriú

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma tornozeleira eletrônica abandonada na praia central de Balneário Camboriú. Segundo a Polícia Penal de Santa Catarina, o homem que usava o dispositivo já é considerado foragido.

A Unidade de Monitoramento Eletrônico (UME), responsável pela vigilância de apenados em tempo real informou, por meio de nota, que o aparelho teve o lacre rompido no dia 30 de junho.

Após esgotar as tentativas de contato com o monitorado, comunicaram ao Poder Judiciário e às forças de segurança sobre a ocorrência”, enfatizou.

Agora o caso está sendo investigado pelas autoridades. Segundo o texto, um novo mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça. Informações do foragido não foram divulgadas.

A Polícia Penal explica ainda que, quando acontece qualquer tipo de problema com o equipamento, os agentes são acionados e tentam entrar em contato com o detento por telefone.

Caso o problema seja no aparelho, o preso vai até a unidade, sem tirar a tornozeleira no corpo, onde é feita a troca.

Por outro lado, segundo a polícia, quando a pessoa não responde ou não retorna a ligação, ela quebra uma das regras acordadas na Justiça para a medida. Se o contato não for efetivado, a Central do Departamento de Polícia Penal comunica o Poder Judiciário.