Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Agosto começa com temperaturas abaixo de zero

O primeiro dia do mês de agosto foi gelado com temperaturas negativas e geada em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, a região da serra ficou no topo das temperaturas baixas. O município de Bom Jardim da Serra registrou -2,79 °C, por volta das nas  primeiras horas, desta segunda-feira (1°).

Em São Joaquim, também na Serra, uma camada de gelo se formou em paisagens da Cidade. Pelo monitoramento da Epagri/Ciram, por volta das 8h, fazia 1°C no município. As cidades de Urupema e Urubici registraram -1°C  no amanhecer.

Tempo e temperatura

Segundo previsão da Defesa Civil do Estado, Apesar do dia ter iniciado com geada e temperaturas abaixo de zero, os termômetros tendem a continuar elevados em algumas regiões.

O tempo ficará estável com sol e poucas nuvens. No decorrer desta segunda-feira, as máximas chegam aos 21°C no Planalto Sul, 25°C no Extremo-Oeste e variam de 20°C a 24°C nas demais áreas.

Já na terça-feira (2), o tempo segue estável, com sol e poucas nuvens. O amanhecer deve ser com temperaturas mínimas perto dos 5°C na Serra. Mas, ao longo do dia as temperaturas sobem, podendo chegar a  28°C no Grande Oeste.