Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Tucanos vão decidir entre Esperidião Amin e Carlos Moisés

Os tucanos de Santa Catarina devem convocar suas principais lideranças para uma reunião que vai decidir entre duas propostas de coalizão.

Na pauta estarão a proposta do governador Carlos Moisés (Republicanos) que ofereceu aos tucanos, durante reunião nesta quinta-feira(28) no diretório do PSDB em Florianópolis, a vaga de suplente de senador e outra proposta do senador Esperidião Amin(PP) que oferece a vaga de vice-governador na chapa.

Segundo o presidente dos tucanos no Estado, Rogério Pacheco, as tratativas devem continuar até o dia 01 de agosto quando acontece a convenção do partido na Assembleia Legislativa e a convenção da federação que reúne o PSDB e o Cidadania acontece no dia 04 de agosto.

Para a vaga de vice na chapa de Amin, o mais cotado é o ex-governador Leonel Pavan, que foi o único a demostrar interesse em disputar a eleição majoritária. Pavan formalizou a intenção de concorrer a vaga de governador ou vice-governador, através de ofício enviado ao partido e a federação partidária.