Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Festa do Bom Sucesso acontece neste fim de semana

O Bairro da Barra, lugar mais habitado e desenvolvido do início do povoamento de Balneário Camboriú, será o cenário para a Festa do Bom Sucesso neste fim de semana. O evento, que faz parte da programação de 58 anos do município, começa às 19h desta sexta-feira (22) e vai até domingo (24), na Praça do Pescador (basta atravessar a Passarela da Barra, na Barra Sul, para chegar ao local da festa).

Nos três dias, haverá música, venda de artesanato e de comidas típicas das culturas que ajudaram a formar a cidade. A entrada é gratuita. O nome da festa faz alusão ao Arraial do Bom sucesso, como era chamado o povoado no século 19 que deu origem à cidade.

Organizado pela Secretaria de Turismo com apoio da Fundação Cultural, da Prefeitura, o evento celebra a diversidade cultural de Balneário Camboriú no mês de aniversário da cidade. A Praça do Pescador fica no sítio histórico, que compreende também a Capela Santo Amaro, o cemitério e outros pontos que preservam as características do começo do povoamento.

Atrações artísticas

Uma das principais atrações será o show da dupla sertaneja Rick & Renner no domingo. Com mais de 25 anos de carreira, a dupla tem sucessos nacionais como “Ela É Demais”, “Nos Bares da Cidade”, “Filha”, “Só Pensando em Você” e “Muleca”. Para quem gosta de outros gêneros musicais, haverá rock com a banda Stone Jocker’s na sexta-feira e pagode com o Grupo Sem Abuso no sábado, além de artistas locais (confira a programação completa abaixo e no anexo da matéria). Também estão previstas apresentações relacionadas ao folclore catarinense.

Artesanato e gastronomia

Artesãos vão expor e vender seus produtos no Atelier Casa Linhares durante a festa. A relação dos artesãos aprovados em seleção aberta via edital pela Fundação Cultural está disponível no site https://culturabc.com.br/ . Na culinária, pratos de diferentes culturas, para todos os paladares, também selecionados via edital. Em tendas gastronômicas montadas na Praça do Pescador, poderão ser adquiridos alimentos tanto das etnias que integram a cultura local como aqueles vendidos na praia. No cardápio, estão tainha na brasa, churrasco, sopa de siri, petiscos, lanches, arroz lambe-lambe (marisco), pirão de peixe, pirão com linguiça blumenau, entrevero, batata frita, entre outros produtos.

FESTA BOM SUCESSO

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (22/07)

– 19h: Abertura oficial
– 20h: Música com Zanon Brothers
– 21h: Música com a banda Stone Joker’s

SÁBADO (23/07)

– 11h: Artes populares com Gilberto Antunes
– 12h: Música com Osmar Fernandes e Grupo
– 15h30: Música com Nelsinho Fabri e Trio
– 17h: Grupo Folclórico Boi de Mamão “Arreda Boi”
– 18h: Música com André Luis e Grupo
– 20h: Música com Grupo Sem Abuso

DOMINGO (24/07)

– 10h: Circo com Nádia Monoua Garcia Correa
– 12h: Música com Banda Legião Gaúcha
– 15h: As Mareadas (atração para as crianças)
– 16h30: Música com Elisa Cordeiro
– 19h: Música com Banda Vintage Cult
– 21h: Show com Rick & Renner

 

Fonte: PMBC