Sábado, 3 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Em meio ao inverno, temperaturas podem chegar aos 30°C em SC

As temperaturas em Santa Catarina devem ficar elevadas nos próximos dias. Segundo a Defesa Civil, os termômetros  começam a marcar temperaturas mais amenas a partir desta quinta-feira (21). Mas, a maior alta é prevista para o Litoral Sul catarinense, com os 30ºC. Nas demais regiões varia entre 22º e 25º C

Por outro lado, o amanhecer deve continuar gelado em algumas regiões, como a serra marcando 10ºC. Ao logo do dia há variação de nuvens, mas não há indicativo de chuva ou tempo severo.

Fim de semana

Ainda de acordo com a defesa civil, o afastamento de uma frente fria para o oceano para o oceano pode aumentar a presença de nuvens, no planalto sul, litoral sul e grande Florianópolis. Nestes locais, há previsão de chuvas rápidas.

Nas demais áreas do Estado, o tempo segue firme com poucas nuvens. As máximas podem chegar aos 30°C no Vale do Itajaí, litoral e Oeste.

Condições do vento e mar

Os ventos de nordeste a norte são previstos com intensidade fraca. No entanto, no litoral a velocidade pode ser maior, mas não apresentam risco.

No mar, ondas com direção leste/nordeste, em todo litoral catarinense, com altura de até 1,5m.

Próxima semana

O tempo deve permanecer firme com predomínio do sol, e apenas variação de nuvens ao logo do dia, na segunda-feira (25). Até então, não estão previstas condições de tempo adversas significativas.