Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Cidade de Itapema pode mudar de nome; Saiba o motivo

A Vereadora de Itapema, Beth Rocha (PSD), protocolou uma indicação ao Poder Executivo para estude a possibilidade de acrescentar o nome “Balneário” à Itapema. A indicação 695/2022,  já foi votada esta semana pelos parlamentares, e aprovada por 13 votos favoráveis.

No documento, a vereadora afirma que “o município está à frente das definições constantes nos dicionários, pois além das belas praias, dos excelentes restaurantes(gastronomia em geral), bares, hotéis, pousadas, calçadão a beira-mar, entre outros, ainda oferece o turismo rural. Assim, visando dar a devida publicidade ao nosso município, o qual já se enquadra no status de Balneário, é que a presente indicação fora elaborada”

Outra argumento da parlamentar é que a classsificação como “Balneário” já se tornou comum em cidades litorâneas, a exemplo de Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul

Já a prefeitura de Itapema disse que não recebeu o projeto ainda.

Outro caso semelhante em Santa Catarina

Outra cidade com caso parecido de ter mudado de nome, acrescentando “Balneário”, é o município também do Litoral Norte catarinense, Balneário Piçarras.

Até 2005, o município se chamava apenas Piçarras, mas mudou de nome. A proposta era também, como no caso de Itapema, aumentar a publicidade em torno do potencial turístico da cidade.