Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Camboriú realizará ação especial para emissão de Título de Eleitor e outros documentos

Ação acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, as 13h às 19h, na Casa da Cidadania, localizada Avenida José Francisco Bernardes, 429, bairro Centro e no dia 30 de abril, das 8h30 às 17h, na escola Maria Terezinha Garcia, localizada na Rua Monte Bandeira, nº 445, no bairro Monte Alegre

Uma ação de dignidade e cidadania visa incentivar jovens a emitirem o primeiro Título de Eleitor e RG, além de poder ainda ser realizado a transferência e regularização de títulos e emissões de outros documentos. A ação, firmada entre a Prefeitura de Camboriú, OAB de Santa Catarina e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, as 13h às 19h, na Casa da Cidadania, localizada Avenida José Francisco Bernardes, 429, bairro Centro e no dia 30 de abril, das 8h30 às 17h, na escola Maria Terezinha Garcia, localizada na Rua Monte Bandeira, nº 445, no bairro Monte Alegre.

“Nosso objetivo principal é incentivar e despertar os jovens para questões importantes de cidadania, mas principalmente, contribuirmos com esse processo de emissões de documentos necessários para todo cidadão”, ressaltou o diretor da Casa da Cidadania, Sandro Amorim.

Nos dias 28 e 29 de abril serão emitidos títulos de eleitores e RG, já no dia 30 de abril será imitido apenas o título de eleitor. A ação especial visa incentivar os jovens eleitores catarinenses, com idade entre 16 e 18 anos, a participarem do processo eleitoral. O jovem deve levar documento com foto (RG, passaporte ou Carteira de Trabalho e comprovante de residência).

Confira a lista de documentos necessários para a emissão do título de eleitor e do RG:

– Para a emissão do primeiro título é necessário RG original e comprovante de residência;
– Para transferência é necessário o título de eleitor e comprovante de residência atualizado;
– Para emissão do RG é necessário certidão de nascimento ou casamento (original e em bom estado de conservação, sendo que o mesmo não pode estar plastificado).

Via: Prefeitura de Camboriú