Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

Oficina Pense Leve visita o Arquivo Histórico da Biblioteca Municipal

A oficina Pense Leve, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, proporcionou a 30 participantes, uma visita ao Arquivo Histórico da Biblioteca Municipal Machado de Assis, na manhã desta quinta-feira (31). O objetivo do passeio era resgatar e cultivar a cultura, além de disseminar conhecimentos sobre a história do município.

“Essa oficina foi planejada com muito carinho, para desconectar as pessoas do mundo virtual e reconectá-las ao presente, nossa maior dádiva. No Pense Leve priorizamos o contato com a natureza, criamos novos vínculos e formamos novas amizades”, explicou a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

No último sábado (26), 70 participantes do Pense Leve viajaram para Porto Seguro (BA), afim de conhecer os pontos turísticos e admirar as paisagens da cidade. O retorno a Balneário Camboriú está marcado para noite desta quinta-feira (31). A viagem está sendo planejada desde o ano passado e as passagens foram pagas pelos próprios integrantes da oficina.

O Pense Leve foi elaborado com o objetivo de surpreender os participantes, sempre com uma dinâmica diferente em um destino, sala ou ponto turístico. Desta forma, faz os integrantes refletirem sobre suas vidas no presente e no futuro, exercitando a autoestima, hábitos saudáveis e a saúde mental. Além de trabalhar com o medo de falar em público e dificuldades de relacionamento, adquirindo assim uma nova expectativa de vida, através de um planejamento.

A oficina ocorre em três grupos que se encontram nas terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h. Para participar, basta ir presencialmente até o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizada na Rua 3.100, nº 876 – Centro, munido de documento com foto e comprovante de residência para fazer a inscrição. O horário de funcionamento da Casa é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Mais informações (47) 3264-0192.

Via PMBC