Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Feriadão de Carnaval teve 92% de ocupação hoteleira em BC

Os números finais só serão totalmente fechados nesta quarta-feira de Cinzas (02), mas segundo dados da BC Convention Bureau, a rede hoteleira de Balneário Camboriú alcançou neste feriadão de Carnaval a expressiva marca de 92% de ocupação dos leitos disponíveis, de 26 a 28 de fevereiro.
“Não só neste feriadão, mas ao longo de toda temporada, tem se constatado a vigorosa retomada econômica de nossa cidade, que se preparou com novas atrações, obras de infraestrutura há muito desejadas e, também, cuidados com as pessoas. Exemplo de investimento histórico, a ampliação da faixa de areia da nova Praia Central provou ser, além de uma obra ambiental e de proteção costeira, um espaço de lazer que traz muito mais conforto aos moradores e visitantes, além de um grande e novo atrativo de nossa cidade”, pontua o prefeito fabrício Oliveira.
Segundo a presidente da BC Convention Bureau, Margot Rosembrock, para a hotelaria, os três dias de feriado tiveram saldo muito positivo: “Não foi aquele feriado em que a cidade explodiu, mas isso não é ruim, na verdade as pessoas que estiveram em Balneário Camboriú conseguiram aproveitar o destino com muito mais qualidade, algo que sempre agrega valor à experiência turística.

Expectativas para os próximos meses
Apesar das reservas terem acontecido muito em cima da hora durante janeiro e fevereiro, as perspectivas para os meses de março e abril são muito positivas, ainda segundo a presidente do BC Convention Bareau, “provavelmente haverá mudança nos hábitos de compra dos turistas. Os números da Covid 19 estão caindo e isto é inversamente proporcional ao movimento das reservas da hotelaria, números da Covid caem, reservas aumentam. A vacina nos possibilita trabalhar mais tranquilos. A cidade está maravilhosa, com muitas opções de lazer e bem cuidada. As expectativas são as melhores possíveis”, completa.

Via PMBC.