Com objetivo de orientar e incentivar a população sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promove a campanha “Arrastão da Prevenção”, neste sábado (26), das 20h às 02h da madrugada, nas areias da Praia Central.

A ação, que consiste na entrega de preservativos e material informativo sobre sexo seguro, visa um Carnaval mais seguro. Também no sábado durante o dia, das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde faz testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites no Centro de Controle Operacional (CCO), que fica próximo à Rua 1.100.

O CISS é uma unidade de saúde especializada no atendimento de HIV/AIDS e co-infecções (tuberculose, hepatites e infecções sexualmente transmissíveis). Já o CTA atua na prevenção das ISTs e disponibiliza aconselhamento e testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. Ambos os Centros estão localizados na Rua 2.350, nº 560. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Via PMBC.