Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Programa Jovem Doutor de BC está com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro

A 5ª edição do Programa Jovem Doutor, desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental dos Centros Municipais de Balneário Camboriú (CEMs), está com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro. O projeto, do Departamento de Telemedicina da Universidade de São Paulo (USP), visa a iniciação científica durante o contraturno escolar.

Nesta edição serão ofertadas 120 vagas para alunos do 7° ao 9° ano. Para se inscrever, o aluno interessado deve procurar a secretaria da própria unidade escolar em que está matriculado.

O Jovem Doutor chegou em 2018 a Balneário Camboriú através do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com a Secretaria de Educação. Ele atua em três instituições educacionais da cidade, CAIC Ayrton Senna da Silva (Bairro dos Municípios); CEM Dona Lili (Bairro da Barra) e CEM Presidente Médici (Bairro das Nações).

Para este ano o tema central é a diversidade, visando a representatividade da sociedade, composta por pessoas de diferentes histórias, crenças, raças, etnias, orientações sexuais e gêneros. Assuntos como homofobia, ansiedade, depressão e distúrbios alimentares também estão na pauta.

O programa tem como objetivo estimular o exercício da cidadania e a iniciação científica nas escolas. O Jovem Doutor trabalha sempre com conteúdos que envolvem a área da saúde, como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying. As pesquisas desenvolvidas têm ligação com a realidade dos alunos e são orientadas pelo professor mediador.

Via PMBC.