Nesta segunda-feira falamos sobre os cuidados com as pragas urbanas de verão no programa Muito + com Ju Pavan. A coordenadora de endemias de Camboriú, Ingrid Perez, relatou que no município, atualmente, há 110 focos de mosquitos e os casos de dengue ainda estão sendo investigados. 

“As altas temperaturas e a umidade da região contribuem para a proliferação de insetos como mosquitos, baratas, caramujos e até mesmo escorpiões, e todos eles podem transmitir doenças”, complementa. 

A coordenadora explica que as pragas geralmente são atraídas pelo acúmulo de sujeira como materiais, resto de obras, madeiras, etc. E é no intuito de evitar as pragas e as doenças que elas podem trazer tanto pra família, como para outras pessoas em torno da residência, que Ingrid ressalta a necessidade dos munícipes de manterem seus pátios sempre limpos e arejados. 

“É essencial observar sua residência, a área externa, a limpeza no pátio, se o vaso de flor gerou acúmulo de água, etc. No fim, o controle e os cuidados tomados em casa são os mais efetivos”, ressalta.