Domingo, 4 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Secretaria de Saúde abrirá três pontos de atendimento na Praia Central para noite de Ano Novo

Visando garantir uma passagem de Ano Novo segura aos moradores e turistas de Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, abrirá três pontos de atendimento ao longo da orla da nova Praia Central – Barra Sul, próx. Praça Almirante Tamandaré e Pontal Norte. Os locais oferecerão atendimentos de baixa e média complexidade, das 19h do dia 31 de dezembro até às 7h do dia 1º de janeiro.

A proposta, que funcionou com êxito nos outros anos, possibilita que as unidades de urgência e emergência do município atendam somente casos de alta complexidade. “Os pontos de atendimento na orla da Praia Central servem como extensão dos serviços de saúde ofertados pela Prefeitura. Nos locais, é possível ter um tempo de resposta para casos de urgências, encaminhando para as unidades de pronto atendimento somente pacientes com quadros mais complexos”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Na noite da virada, os profissionais da Secretaria de Saúde atenderão com equipe completa na região Central e equipes menores no Pontal Norte e Barra Sul. Próximo à Praça Almirante Tamandaré, um Centro de Comando Integrado da Saúde trabalhará com: cinco leitos ambulatoriais para pequenos procedimentos e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); seis poltronas para reidratação e observação; equipe médica (um pediatra, dois clínicos gerais e um dentista); equipe de enfermagem (seis enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem); e dois agentes de higienização, dois assistentes administrativos e um guarda patrimonial.

Já na estrutura do Praia Acessível, próximo à Rua 4.500, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe de enfermagem e uma ambulância com motorista. E na Base dos Bombeiros, no Pontal Norte, terá uma ambulância de prontidão.

Via: PMBC