Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Nova empresa de ônibus começa operar nesta quarta, em Bal. Camboriú

Anote na sua agenda: quarta-feira, (01/12), às seis da manhã. Esse é o dia e o horário em que o transporte público volta a ativa em Balneário Camboriú. O serviço é retomado depois de mais de 600 dias e será assumido pela empresa paranaense PG Tur. O Assunto chegou a ser debatido com a comunidade na semana passada, numa audiência pública, na Câmara de Vereadores.

De acordo com a empresa, a linha de ônibus e micro-ônibus que será enviada a Balneário Camboriú contará com veículos novos e todos com ar-condicionado. Outra novidade é a coleta de informações dos usuários através dos bilhetes vendidos.

O sistema contará com linhas noturnas e nas praias agrestes, que devem estar funcionando completamente até março de 2022. No total, serão cinco rotas. A linha 100, que integrará os bairros centro, dos estados, vila real e municípios. A linha 102, que ligará os bairros vila real, dos municípios, centro, das nações, pioneiros e praia dos amores. A linha 103, que vai andar pelos bairros centro, dos estados e barra. A linha 106, que vai integrar as praias agrestes com os bairros centro, dos estados e vila real. E a linha 109, que vai ligar o bairro da barra ao centro e bairro dos estados.

Já a área que era atendida pelo bondindinho, será rota para a linha 110, que vai andar pelas avenidas Brasil e Atlântica, subindo a estrada da rainha até a avenida Carlos Drumond de Andrade.

Além de Balneário Camboriú, também há a expectativa de que o serviço seja integrado com os outros dez municípios da AMFRI a partir de 2024, através de um sistema de transporte intermetropolitano.