Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Balneário Camboriú

Preenchimento da areia da praia central terminou neste domingo

A obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú teve a parte de preenchimento da orla completado neste domingo (31). O bombeamento de areia para a orla começou no dia 22 de agosto com a chegada da draga Galileo Galilei à cidade. Às duas horas da tarde deste domingo a draga se despediu de Balneário Camboriú com o lançamento de um jato de água comemorativo ao sucesso da operação.

“Foi uma operação muito rápida e bem-sucedida, uma das mais modernas obras sendo executadas neste que é o maior alargamento de praia da América Latina atualmente. Está de parabéns Balneário Camboriú. Estão de parabéns Santa Catarina e o Brasil. Terminou uma etapa importante, mas a obra continua. Agora vem a desmobilização da tubulação e o acabamento da praia que dura ainda algumas semanas. Então será entregue ao público a nova Praia Central. A nova praia que simboliza um novo momento de retomada, desenvolvimento e modernização de nossa cidade”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

No final da operação, a tripulação da draga Galileo Galilei se despediu de Balneário Camboriú comemorando o êxito da obra de preenchimento da Praia Central, com jatos de água jogados para cima enquanto a draga gira.

A comemoração pôde ser vista da Praia Central e marcou a partida da embarcação que agora segue para abastecimento e manutenção no porto de Paranaguá (PR), e depois vai para Santos (SP).

A Galileo Galilei chegou em Balneário Camboriú no dia 22 de agosto último e terminou hoje o serviço de bombeamento de areia para a obra de recuperação da orla da Praia Central.

A obra segue, entretanto, com a retirada da tubulação da praia, e com o acabamento sendo feito por homens e máquinas em vários pontos da orla. A previsão é de que até o final de novembro tudo esteja pronto e a praia liberada em sua totalidade.