Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Balneário Camboriú

Cultura amplia abrangência e chega a mais cidades do Brasil

Novo acordo de cooperação permitirá que a programação chegue ao interior do país

Nos últimos três anos, o crescimento da distribuição do sinal aberto da TV Cultura teve um aumento de mais de 140%, alcançando todos os municípios brasileiros através da TV aberta e parabólicas, além de também estar presente em todas as operadoras de TV por assinatura do país. Mas, agora, a grande novidade é que o sinal da programação vai chegar também no interior do Brasil, nas cidades pequenas, mais distantes.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, quando seis novas afiliadas assinaram um acordo de cooperação de conteúdo com a TV Cultura, com a presença do governador João Doria, do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, do Diretor de Rede e Projetos, Fábio Borba, e dos presidentes e diretores de seis novas afiliadas do Maranhão, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

Segundo o presidente José Roberto Maluf, os novos convênios vêm a somar às 156 emissoras afiliadas à TV Cultura em todo o Brasil. “Cobrimos todas as 27 capitais de Estados brasileiros. Queremos chegar também a todas as cidades do País”.

Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a TV Cultura promove uma forte expansão de sua rede de afiliadas pelo País.

“Essa cooperação da emissora com suas afiliadas aproxima o telespectador que, além da programação nacional da TV Cultura, tem a oportunidade de acompanhar o conteúdo e acontecimentos locais, com uma linguagem que valoriza a regionalização e os costumes do Brasil”, acrescenta o diretor Fábio Borba.

Somente neste segundo semestre de 2021, seis novas emissoras passaram a fazer parte da rede Cultura:

  • TV Guará do Maranhão
  • TV Pernambuco
  • TV e Agência Cenarium de Manaus
  • TVC Brasília
  • TVC Panorama de Santa Catarina
  • Emissoras mineiras associadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

Até dezembro, mais afiliadas irão se associar à TV Cultura, fortalecendo a presença da emissora paulista não só nos centros urbanos, mas também no interior do Estado de São Paulo e nas demais regiões do país.

Via: Observatório da TV