Faltando poucos dias para o fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe, só 44% do público alvo catarinense recebeu o imunizante. A meta é alcançar 90% de cobertura vacinal até o final da próxima semana. Pensando nisso, municípios da região promovem, neste sábado, 03, o Dia “D” de vacinação contra a influenza. Confira:

Camboriú 

Em Camboriú a vacinação acontece das 9h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Monte Alegre, Cedro, Centro e Taboleiro. Podem receber a vacina pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, formas armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens com medidas socioeducativas. É necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Itajaí

Já no município de Itajaí, a vacnação é das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os grupos contemplados nesta etapa são pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos e professores. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante da condição ou atividade realizada para ser vacinado. 

Cuidados com a Covid

Pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada. A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19 precisa aguardar pelo menos 14 dias após as duas doses da vacina para ser vacinada contra a Influenza.