Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Balneário Camboriú

PMSC ultrapassa 500 mil fiscalizações contra a Covid-19

Essa é uma das maiores operações da história da Polícia Militar de Santa Catarina em conjunto com outros órgãos estaduais. No total já foram 501.690 fiscalizações referentes à COVID-19 em todo o Estado, de acordo com os números divulgados nessa quinta, 10.

Dos mais de meio milhão de abordagens, quase 6 mil e oitocentos (6796) geraram algum tipo de notificação e 509 terminaram em interdições de estabelecimentos.

 

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, analisa que a instituição está trabalhando efetivamente nesse enfrentamento há mais de um ano, diuturnamente. Tonet também ressaltou a importante integração dos órgãos estaduais, municipais e federais, e do próprio governador Carlos Moisés. “Estamos evoluindo cada vez mais nas nossas ações e, em conjunto com a sociedade, a PMSC vem trabalhando na conscientização cada vez maior dos cuidados que cada cidadão deve ter e no respeito às regras sanitárias vigentes”, afirmou.

E o trabalho continua. Enquanto a pandemia permanecer, a operação de fiscalização vai continuar em vigor. Para combater o coronavírus, a polícia militar conta com a ajuda da população. Qualquer pessoa pode denunciar aglomerações e outras infrações aos decretos estaduais através do aplicativo PMSC cidadão (aplicativo que pode ser baixado nas lojas de IOS e Android) ou pelo telefone 190.