Domingo, 4 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Escola Bolshoi abre vagas em nova Chamada Especial

Estão abertas as inscrições da Chamada Especial para novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com vagas 2021. A nova lista é realizada para bailarinos com conhecimento em dança, para ambos os sexos. As vagas femininas são para candidatas nascidas entre 2004 e 2007, já as masculinas são para candidatos nascidos de 2004 a 2009. As inscrições podem ser feitas, no site da Escola Bolshoi ( www.escolabolshoi.com.br/audicoes) do dia 11 de maio a 23 de maio de 2021 e custam R$25.

A primeira etapa da Chamada Especial será realizada por envio de vídeo, conforme edital  disponível no site www.escolabolshoi.com.br/audicoes, que contém informações de como deve ser esse vídeo e como deve ser postado. Após a avaliação dos vídeos, o resultado dos pré-selecionados será divulgado no site da Escola Bolshoi no 25 de maio de 2021. Os candidatos pré-selecionadas, nessa etapa por vídeo, deverão comparecer durante todo o período de 07 a 11 de junho para a etapa presencial, na cidade de Joinville/SC.

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

Instalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.

Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 68% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais, como as Loterias Caixa e a Britânia, Amigas do Bolshoi na categoria Diamante e outros parceiros: Whirlpool, Philco, Pamplona, Brascabos, Expresso São Miguel, IBR LAM, Milium, Nidec, Havan, Portonave, União Química, unifique, e tantos outros que acreditam na transformação de crianças e jovens por meio da arte.