Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú começa a vacinar idosos com 62+ neste sábado

Balneário Camboriú inicia a vacinação da primeira dose em idosos com 62 anos ou mais, neste sábado (1º), no drive-thru, localizado no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira, das 8h às 17h. No local também será feita a aplicação da segunda dose nos idosos de 66 anos ou mais. O município ainda continua a vacinação nos profissionais de saúde com mais de 40 anos.

A ampliação da faixa etária para 62 anos decorre da entrega de 4.315 novas doses da vacina Astrazeneca, que chegaram na tarde desta sexta-feira (30). Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de carteira de vacinação para segunda dose. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas