O ex-governador Leonel Pavan, comemorou o resultado do processo de concessão do Complexo Turístico na Serra do Rio do Rastro, que esta sendo desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SCPar, empresa de investimentos que atraiu sete projetos no por processos de privatização.

A ideia da proposta de criação do Complexo turístico na Serra do Rio do Rastro foi lançado em 2010 quando Pavan foi governador do Estado e prosseguiu quando ele ocupou o cargo de secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, entre 2017 e 2018.

Neste período , Pavan promoveu várias reuniões com o secretário de Planejamento da época, Murilo Flores, e técnicos das duas secretarias e da SC Parcerias, o braço empreendedor do Governo do Estado, para tratar da elaboração do documento para concessão da plataforma de vidro projetada para ser construída na Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. A implantação da plataforma também já foi tratada por Pavan com os os prefeitos Serginho Rodrigues e Valdir Fontanella. “A receptividade sempre foi muito grande e é importante que as lideranças e o trade turístico da região continuem unidos ”, observa.

“Este projeto existe desde 2010 e quase já o perdemos para o Rio Grande do Sul. Agora estamos avançando e este foi mais um passo importante para instalação deste equipamento que será muito importante para explorar de forma mais efetiva o potencial turístico da Serra catarinense e divulgar ainda mais Santa Catarina para o Brasil”, destaca Pavan.

Ainda na sua avaliação, o prosseguimento deste projeto concretiza o objetivo pretendido de avançar em infraestrutura turística na região por meio de parcerias público-privadas , o que irá impulsionar e profissionalizar o setor atraindo ainda mais visitantes. Entre as atrações que podem ser construídas ,além da plataforma de vidro para observação, estão ainda um museu, teleférico, tirolesa, roda gigante e uma área gastronômica.