Pela segunda vez em cinco meses, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, assume de forma interina o comando do Governo do Estado. A substituição se dá por conta do afastamento do Governador Carlos Moisés, que sofre processo de impeachment pela compra de 200 respiradores no valor de 33 milhões de reais.

A troca no executivo catarinense aconteceu na manhã de hoje, de forma discreta. Daniela foi notificada da decisão do tribunal de julgamento às 10h e assinou o termo de posse às 11h, sem cerimônia oficial.  A governadora interina deve fazer um pronunciamento ainda hoje, mas o mesmo ainda não teve horário definido.

Também nesta terça-feira, Daniela deve participar de uma reunião com o secretariado estadual. A expectativa é de que ela anuncie os nomes dos gestores das secretarias de Comunicação, Articulação Nacional, Casa Militar e Casa Civil, que estão sem comando desde a a saída de seus secretários, em apoio a Moisés. A governadora também deve trocar a gestão da Secretaria de Saúde, que está sob comando de André Motta Ribeiro. 

Daniela deve permanecer no executivo catarinense por até 120 dias, enquanto Moisés é julgado pelo tribunal de impeachment. Se o processo for aceito, Carlos perde o cargo definitivamente e Daniela assume o comando do estado até o final do mandato, no ano que vem.