Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem 567 focos do mosquito da Dengue

Foto: Divulgação

Nos três primeiros meses do ano Balneário Camboriú registrou um caso autóctone (contaminado dentro do município) e um caso indeterminado de Dengue. O município tem 567 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Com isso, Balneário está entre os 108 municípios catarinenses considerados infestados, segundo o último Boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, publicado na semana passada.

A Diretoria da Vigilância Ambiental da cidade justifica que o aumento no número de focos se dá pelas fortes chuvas dos últimos dias o que aumentou o quantitativo de depósitos para o mosquito.

 

Dengue X Coronavírus

Um fator que está gerando confusão na população é a semelhança dos sintomas da dengue com os provocados pelo coronavírus. A recomendação é de que, aos apresentar sintomas como febre, tosse e dor de garganta, as pessoas procurem um médico para o tratamento correto.

 

Combate ao mosquito

Para combater a disseminação do mosquito, todos precisam fazer sua parte. Atitudes simples já são o suficiente para ajudar, como por exemplo:

*Fechar bem a caixa d’água.

*Tampar as lixeiras.

*Colocar areia nos pratos de plantas.

*Depois da chuva, verificar poças em calçadas, pátios.