Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú anuncia a abertura de 4 novos leitos de UTI para Covid-19

Leitos vão para o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento a Covid-19

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (08) com equipe do Centro Municipal de Tratamento de Covid, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, determinou a abertura de 04 leitos de UTI no Centro Municipal de Tratamento de Covid esta semana e tratativas estão sendo feitas para abertura de mais 05 leitos de UTI nas próximas semanas. Estes novos leitos se juntarão aos 30 leitos de UTI já existentes. O prefeito autorizou também a abertura de mais seis leitos de observação na UPA das Nações.

A medida foi possível com a readequação do espaço dos consultórios médicos e com investimento em equipe médica, equipe de apoio e equipamentos necessários. Semana passada o prefeito reuniu-se com representantes do governo do Estado, para discutir novos leitos, mas até o momento não obteve resposta sobre as demandas.

“Serão quatro novos leitos de UTI no Centro Municipal de Covid e mais seis leitos de retaguarda na UPA das Nações. Conseguimos em reunião com os técnicos do hospital equacionar a questão do espaço e, de forma temporária, mesmo frente a dificuldade de contratação de profissionais de saúde nesta fase da pandemia. Essa é uma alternativa provisória até que o Estado se manifeste”, anunciou o prefeito Fabrício Oliveira.