Domingo, 14 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Secretaria de Educação abre rematrículas para alunos do ensino fundamental

A Prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta terça-feira, 03, as rematrículas para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. São cerca de 10.500 crianças e adolescentes que devem renovar sua matrícula para o ano de 2021. O processo é totalmente on-line, ou seja, não é necessário ir até as unidades de ensino para fazer a rematrícula.

Já a matrícula para os alunos que saem da educação infantil e vão entrar no ensino fundamental deve começar na próxima segunda, 9, e se estender até o dia 20. Na primeira etapa, que vai até o dia 13, os pais deverão fazer a inscrição on-line e na segunda etapa, que vai até o dia 20, deverão comparecer nas unidades de ensino para levarem os documentos necessários. A matrícula para alunos que já estão no ensino fundamental mas querem transferência para a rede pública deve acontecer somente no ano que vem.

Nesta semana escolas particulares de toda a cidade retomaram as atividades presenciais, mas a rede municipal de ensino segue com as aulas suspensas. A previsão é de que as crianças retornem para as salas de aula no dia 18 deste mês, mas a decisão depende do mapeamento de risco do Governo do Estado, isso porque o município só pode liberar as atividades presenciais caso Balneário Camboriú esteja na fase amarela, ou seja, de risco alto de contaminação. A expectativa é de que o ano letivo de 2020 se encerre no dia 11 de dezembro.