O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, anunciou nesta segunda feira uma nova fase nos protocolos de combate e prevenção ao Coronavírus no município. Agora, pacientes que estão em tratamento contra a doença poderão realizar aplicações diárias de ozônio através do ânus.
“É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos (…) um cateter fininho; isso dá um resultado excelente” – declarou o prefeito.
O Ozônio é conhecido por suas propriedades de desinfecção, capazes de matar vírus, bactérias e outras substâncias presentes em roupas, cabelos e acessórios. “O Ozônio é O3, ele tem potencial de oxidação. Essa oxidação faz com que os aminoácidos do vírus ou do envelope viral se rompam. No momento que você tem a ruptura da parte externa do vírus, esse vírus não consegue mais infectar”, explica a professora do Instituto de Microbiologia e Imunologia da UNICAMP, Classe Arns.
O problema é que, mesmo com muitos testes, não há comprovação científica de que o Ozônio seja eficaz no tratamento ao Coronavírus. O mesmo acontece com a Cânfora e a Ivermectina, medicamentos distribuídos pelo município de Itajaí.
Ainda assim, o prefeito Volnei Morastoni, que é médico, disse que já se inscreveu no Conselho Nacional de Pesquisa e Ética, o Conep, que é ligado ao Ministério da Saúde, para conseguir autorização e montar um laboratório da ozônio no município.
Confira este e outros destaques para a região no Pan News desta terça-feira.
https://www.facebook.com/TvLitoralPanorama/videos/716713655774226/