A partir da próxima segunda-feira (03), a prefeitura de Balneário Camboriú fará a testagem de Covid-19 dos idosos moradores do Centro por meio de Drive Thru. As equipes ficarão no CEM Vereador Santa, das 13h às 17h, aplicando os testes somente nos idosos já agendados pela equipe da central de ligações.

Esta ação dá continuidade a um trabalho que já está sendo realizado desde junho, de avaliação e testagem dos idosos da cidade. Por meio de ligações telefônicas, uma equipe da Secretaria de Saúde devidamente treinada entra em contato com os idosos cadastrados nos bancos de dados do Município para fazer uma breve entrevista, onde é verificada a situação de saúde e, caso necessário, encaminhado para coleta de teste PCR.

(Foto: PMBC)
(Foto: PMBC)

“Desde o início da pandemia do coronavirus, temos tido um cuidado especial com os idosos, que são grupo de risco. Fizemos a vacinação em casa, e a triagem e testagem de sintomáticos, com receituário prescrito pelos médicos conforme o caso. A testagem no sistema drive thru é mais uma ação para detectarmos os positivos ainda no início dos sintomas, permitindo tratar e evitar o agravamento do quadro.” frisou o Prefeito, Fabricio Oliveira.

Até então, nos bairros, a coleta era feita na residência do idoso. Como o Centro é a região que abriga o maior número de idosos, a equipe adotou o sistema Drive-Thru, logística que trará maior agilidade e praticidade na aplicação dos testes.

(Foto: PMBC)
(Foto: PMBC)

No local, o idoso sintomático, já previamente agendado, fará o teste totalmente protegido, sem precisar sair do seu veículo. Os idosos que não possuírem veículos ou não conseguirem se dirigir até o Colégio, serão testados em casa.

O Drive Thru terá capacidade para realizar até 40 testes por dia. De 15 de junho a 27 de julho, o Call Center já realizou mais de 17 mil ligações para localizar os idosos e agendar os testes. Desses foram feitos 284 agendamentos.

Via PMBC

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News desta segunda-feira:

https://www.facebook.com/TvLitoralPanorama/videos/1422967771233862/