(Foto: PASCOM Santa Inês)

Igrejas de Balneário Camboriú fecham suas portas por 14 dias

A partir de hoje, 13, as igrejas de Balneário Camboriú não abrirão mais as suas portas por 14 dias. A decisão foi tomada pela prefeitura em conjunto com os líderes religiosos do município.

No sábado, o prefeito Fabrício Oliveira entrou em contato com padres e pastores pedindo a adesão ao fechamento. Já na manhã de domingo ele publicou um vídeo em suas redes sociais, onde comunicou a suspensão das atividades presenciais nas igrejas.

“A proposta foi bem recebida e, com quem conversei, assumiu o compromisso de suspender temporariamente por duas semanas, a partir de segunda-feira” – ressaltou o chefe do executivo.

Apesar de não haver um decreto que obrigue o fechamento, várias igrejas já não abriram nesta segunda.

Em nota, a igreja matriz santa Inês disse que aderiu ao pedido junto com outras igrejas do município, e que os fiéis poderão acompanhar as celebrações pelas redes sociais.

“Sob a intercessão de Santa Inês, suplicamos ao Deus da vida que nos fortaleça com a sua graça e, o quanto antes, nos livre desta pandemia” – finalizou.

Já a igreja Luz da Vida também aderiu ao pedido e seguirá com sua programação transmitida virtualmente. A igreja Luterana segue fechada.

Além de Balneário Camboriú, Camboriú também deve adotar a mesma medida. De acordo com o prefeito Élcio Rogério, um decreto que legisla sobre a possibilidade já está pronto, mas a prefeitura vai aguardar o decreto regional, que deve ser publicado nesta segunda para unificar as ações.

“Nós já temos uma minuta de um decreto para ser publicada amanhã – segunda. Mas, respeitaremos a posição regional” – completou.

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News desta segunda:

PAN NEWS | 13.07.2020

Luiz Turati traz as principais notícias de Balneário Camboriú e região. Confira! PAN NEWSSegunda à sexta, às 12h20*Canal 11 – TV Aberta*Canal 6 – NET*Canal 15 – CCS*Canal 43.3 – CCS

Posted by Tv Litoral Panorama on Monday, July 13, 2020