Suposto médico integrava a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

Homem que atuou como médico na prefeitura de BC era estagiário de marketing

O homem que foi apresentado como médico e atuou nas ações de combate ao Coronavírus através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú era, na verdade estagiário de marketing da pasta. Jonathan Henrique da Rosa Reyes aparece em várias fotos e vídeos da prefeitura vestido de médico. Em um desses registros, ele é chamado pelo prefeito Fabrício Oliveira de “Dr. Jonathan”.

O rapaz atuou de forma voluntária nos abrigos montados pela prefeitura entre 21 de março e 27 de abril. A denúncia de que Jonathan não tem formação em medicina foi feita pelo vereador Nilson Probst. Por sua vez, o suposto médico acusou o parlamentar de calúnia.

Em nota a secretária Christina Barichelo, responsável pela pasta onde o homem atuava, disse que o mesmo apresentou-se como acadêmico de medicina de uma universidade do exterior e trabalhava com ações de conscientização,como a distribuição de máscaras.

Confira a nota divulgada para a imprensa local na íntegra:

“Desde o início da pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social conta com a colaboração e solidariedade de centenas de voluntários, das mais diversas áreas, inclusive da área de saúde. No caso da informação a respeito desse voluntário, ele apresentou documentação comprobatório, emitido pela universidade, que cursa Medicina numa instituição de fora do país. O mesmo foi recrutado como estagiário para ajudar nas ações de distribuição de máscara, conscientização sobre a necessidade do distanciamento e para atuar no atendimento de um abrigo, instalado provisoriamente para pessoas em situação de rua, na Avenida Itália. Esse voluntário não foi absorvido para o exercício ilegal da Medicina e não há informação de que ele tenha mantido essa conduta ou feita alguma preescrição, até porque todos os voluntários são acompanhados por profissionais da Assistência Social e da Saúde.

No caso do vídeo, onde o prefeito cita o “dr. Jonathan”, houve falha na apuração da informação, repassada ao prefeito, sobre as pessoas que participariam do vídeo.”

Christina Barichelo
Sec. de Desenvolvimento e Inclusão Social

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News dessa sexta-feira:

PAN NEWS | 10.07.2020

Luiz Turati traz as principais notícias de Balneário Camboriú e região. Confira! PAN NEWSSegunda à sexta, às 12h20*Canal 11 – TV Aberta*Canal 6 – NET*Canal 15 – CCS*Canal 43.3 – CCS

Posted by Tv Litoral Panorama on Friday, July 10, 2020