Servidores de Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú estão trabalhando sob a ameaça de contágio do novo Coronavírus. Isso acontece porque, mesmo com uma das coordenadoras contaminadas, os trabalhos no setor continuaram normalmente, o que expôs uma equipe de 15 pessoas à Covid-19.
A servidora em questão é a Coordenadora do Setor de Regulação, que agenda e organiza consultas, exames e afins. A mulher teve os primeiros sintomas e foi testada, mas, mesmo sem o resultado do teste, continuou frequentando a Secretaria de Saúde. O protocolo indicado é que a pessoa fique em isolamento enquanto o resultado do exame não é divulgado, para evitar possíveis contaminações.
Além disso, os servidores se queixam que apenas aqueles que apresentaram algum sintoma foram testados posteriormente, ou seja, caso haja algum assintomático, este poderá se tornar um vetor de propagação da Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o local onde a coordenadora trabalhava foi sanitizado, mas os servidores classificaram o processo como “insuficiente”. Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News dessa quarta-feira:
https://www.facebook.com/TvLitoralPanorama/videos/701459090706523/