Governador visitou hospitais Marieta Konder e Ruth Cardoso.

Prefeitos apresentam demandas da região ao governador Carlos Moisés

O governador Carlos Moisés cumpriu agenda com os prefeitos da região da AMFRI, na manhã desta quinta-feira (18), na sede da associação, para tratar sobre ações de enfrentamento à covid-19 na região. A ativação de leitos de UTI no Hospital Marieta Konder Bornhausen e no Hospital Municipal Ruth Cardoso, equipamentos e implantação de leitos de enfermaria aos hospitais municipais da região foram demandas solicitadas de caráter urgente ao governador.

O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também esteve presente e recebeu, junto ao governador, as demandas dos prefeitos da região. “Nas próximas três semanas devemos finalizar as obras 10º e 11º andar do Complexo Madre Teresa, para que esteja pronto para ativar os leitos de UTI e leitos de Enfermaria Clínico COVID. Estamos alinhando também para conseguir leitos de retaguarda aos hospitais de Camboriú, Itapema, Navegantes e Penha”, ressaltou André.

Foto: Lyandra Machado
Foto: Lyandra Machado

O Governador Carlos Moisés ressalta que a projeção, segundo as ferramentas epidemiológicas do governo estadual, é de que a curva esteja em ascendência nas próximas semanas. Segundo ele, a fragilidade em que a região está exposta à doença, devido ao potencial turístico, fluxo de pessoas, portos e aeroportos, é fator determinante para o aumento de número de casos.

“Nós não temos uma medicação. Então nós temos que trabalhar para preparar a rede pública, privada e filantrópica hospitalar para estabelecer condições para os leitos de retaguarda e conscientizar a população para que se cuidem o máximo possível”, ressaltou o governador.

O presidente da AMFRI e prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, destacou a importância do encontro e a união dos prefeitos atuando de forma regional. “A reunião foi fundamental e temos muita esperança que as demandas sejam atendidas para que tenhamos tranquilidade para enfrentar essa pandemia que está demonstrando a tendência de crescimento aqui na região”.

Foto: Lyandra Machado
Foto: Lyandra Machado

A Deputada Estadual Ana Paula da Silva, o Deputado Estadual Onir Mocellin e a Deputada Anna Carolina também estiveram presentes na reunião. Após a reunião, o Governador seguiu para visitas aos hospitais Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Texto: Lyandra Machado/AMFRI

Confira este e outros destaques para a região no Pan News dessa quinta-feira:

PAN NEWS | 18.06.2020

Luiz Turati traz as principais notícias de Balneário Camboriú e região. Confira! PAN NEWSSegunda à sexta, às 12h20*Canal 11 – TV Aberta*Canal 6 – NET*Canal 15 – CCS*Canal 43.3 – CCS

Posted by Tv Litoral Panorama on Thursday, June 18, 2020