Entrevista discutiu medidas de combate ao Coronavírus no município

Fabrício Oliveira concede entrevista exclusiva à Ju Pavan

O programa Muito Mais com Ju Pavan recebeu nesta terça-feira, 16, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. A entrevista durou cerca de 30 minutos e discutiu as ações de combate e prevenção ao Coronavírus adotadas pelo município e os resultados obtidos até o momento.

Logo no início sabatina, Fabrício já descartou a possibilidade de um lockdown, assunto que entrou em pauta depois das reuniões dos gabinetes de crise de Balneário Camboriú e Itajaí realizadas no último domingo, 14 . O chefe do executivo municipal também demonstrou preocupação com os leitos de UTI do Centro de Acolhimento e Tratamento a Covid-19, que a partir de agora devem ficar cada vez mais lotados. Sobre isso, ele falou com exclusividade de uma reunião que será realizada com o prefeito Volnei Morastoni, para buscar a ampliação do sistema de saúde local.

Ainda segundo Fabrício, a prefeitura também realizará testagens em massa em diferentes bairros da cidade a partir da próxima semana. Acerca do retorno à normalidade, Fabrício negou que as atividades já estejam funcionando normalmente e pediu à população para que se conscientize sobre a gravidade do momento vivido. Nesta segunda, Balneário Camboriú foi destaque em rede nacional por conta das aglomerações realizadas em bares, restaurantes e nas próprias praias do município. 

A entrevista também discutiu as medidas adotas pelo Governo do Estado para a região, que até agora está desassistida. Fabrício foi enfático ao cobrar uma solução para o sistema de saúde regional e disse que é uma “vergonha” o esquema de corrupção que envolve a compra de 200 respiradores forjados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Confira a entrevista na íntegra acessando o vídeo abaixo: 

O programa Muito Mais com Ju Pavan vai ai ar de segunda a sexta, às 11h30, com reprise às 19h.