Depois de um final de semana agitado, com grande movimentação nas praias, barzinhos e restaurantes, os prefeitos Volnei Morastoni e Fabrício Oliveira se reuniram com os gabinetes de crise de Balneário Camboriú e Itajaí para discutirem medidas de combate e prevenção ao coronavírus.

Essas reuniões foram motivadas por um estudo realizado pelo Governo o Estado que mostra uma curva ascendente e casos na região nos próximos dias. Além disso, das 7 macrorregiões de Santa Catarina, a de Itajaí é a que mais tem óbitos no estado, com um aumento de 138% nas mortes nas últimas quatro semanas.

Apesar desses números, os prefeitos disseram que não pretendem reforçar a quarentena neste momento e que vão apenas buscar soluções para o sistema de saúde local. A estratégia será pressionar o governador Carlos Moisés a fazer investimentos na região, que até agora recebeu pouca atenção da Secretaria de Estado da Saúde.

Vale lembrar que os municípios concentram dois dos principais centros de tratamento da Covid-19 do estado, mas ambos estão com cerca de 80% de ocupação nos leitos de UTI. Atualmente, Itajaí é o terceiro município do estado com mais casos de coronavírus, ficando atrás apenas de Chapecó e Concórdia.

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News desta segunda-feira:

 

https://www.facebook.com/TvLitoralPanorama/videos/725267448301461/