Domingo, 14 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Itajaí e Balneário Camboriú buscam soluções para o aumento de casos de Coronavírus

Além do aumento do número de casos, região já beira colapso no sistema de saúde.

Depois de um final de semana agitado, com grande movimentação nas praias, barzinhos e restaurantes, os prefeitos Volnei Morastoni e Fabrício Oliveira se reuniram com os gabinetes de crise de Balneário Camboriú e Itajaí para discutirem medidas de combate e prevenção ao coronavírus.

Essas reuniões foram motivadas por um estudo realizado pelo Governo o Estado que mostra uma curva ascendente e casos na região nos próximos dias. Além disso, das 7 macrorregiões de Santa Catarina, a de Itajaí é a que mais tem óbitos no estado, com um aumento de 138% nas mortes nas últimas quatro semanas.

Apesar desses números, os prefeitos disseram que não pretendem reforçar a quarentena neste momento e que vão apenas buscar soluções para o sistema de saúde local. A estratégia será pressionar o governador Carlos Moisés a fazer investimentos na região, que até agora recebeu pouca atenção da Secretaria de Estado da Saúde.

Vale lembrar que os municípios concentram dois dos principais centros de tratamento da Covid-19 do estado, mas ambos estão com cerca de 80% de ocupação nos leitos de UTI. Atualmente, Itajaí é o terceiro município do estado com mais casos de coronavírus, ficando atrás apenas de Chapecó e Concórdia.

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News desta segunda-feira:

 

https://www.facebook.com/TvLitoralPanorama/videos/725267448301461/