Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Ministério da Saúde prorroga vacinação contra a gripe até 30 de junho

Vacinação deveria terminar na próxima sexta-feira, 5.

O Ministério da Saúde anunciou, nesta semana, a prorrogação da campanha de vacinação contra o vírus influenza até o dia 30 de junho. Anteriormente, a iniciativa tinha data de término prevista para o dia 5, próxima sexta-feira. a decisão foi tomada para que os municípios atinjam a meta mínima de imunização dos grupos prioritários, que é de 90%.

Nesta fase final podem se vacinar idosos, adultos de  55 a 59 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram seus filhos nos últimos 45 dias, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, motoristas do transporte público, caminhoneiros, pessoas com deficiência, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Balneário Camboriú atingiu a meta do Ministério da Saúde apenas nos grupos de idosos e profissionais da área da saúde. A vacinação ocorre em quatro pontos da cidade, das 8h às 17h. São eles: o CEM Governador Ivo Silveira  (Estados), o  CEM Professor Antônio Lúcio (Nações), o CEM Dona Lili (Barra) e o Centro de Atenção Integral Ayrton Senna (Municípios).

Para ser vacinado é necessário portar um documento de identificação e a carteira de vacinação, se tiver. O Ministério da Saúde deve enviar novas doses da vacina gradativamente.

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News desta terça-feira.

http://www.facebook.com/TvLitoralPanorama/videos/185176619460061/