Os dados são calculados através de questionários anônimos

Mapa apresenta contaminação por Coronavírus por região

Imagine a possibilidade de verificar o risco de contaminação por Coronavírus na sua cidade, bairro e rua. Esse é o objetivo do projeto “Juntos contra o Covid“, que mapeia as áreas de contágio no Brasil e as exibe através de um mapa.

A ideia do projeto é do acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Faissal Nemer Hajar, e reúne um time de especialistas que trabalham diariamente na atualização do número de casos no Brasil.

O mapa é montado de forma colaborativa, através de formulários respondidos de maneira anônima pela internet. A partir das respostas, um algorítimo, validado pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz, calcula o risco de contaminação pela Covid-19 em cada região.

Para acessar o mapa basta entrar no site e digitar o nome da cidade ou rua. O gráfico vai apresentar três tipos de área de contaminação: baixo risco (azul), médio risco (amarelo) e alto risco (vermelho). Confira como funciona a plataforma assistindo ao Pan News dessa quinta-feira:

Clique AQUI para assistir

O projeto contava com a chancela da empresa Amazon, mas os recursos se esgotaram. Agora, os especialistas dependem do financiamento coletivo para manter o site no ar. Para contribuir, basta acessar juntoscontraocovid.org.